AAP
Considerando que os alunos aprendem de formas
diversas e em ritmos distintos, que não existe aluno incapaz e que
variadas condições e diferentes caminhos devem ser disponibilizados no processo
de ensino, objetivando o aprendizado de todos, a Avaliação da Aprendizagem
em Processo (AAP) oferece importantes subsídios para identificação dos alunos
que ainda não assimilaram competências e habilidades estruturantes em Língua
Portuguesa e Matemática.
A partir dos resultados diagnosticados é possível
verificar as reais necessidades de aprendizagem dos alunos e, então, elaborar
um plano emergencial com as intervenções necessárias, respeitando o ritmo de
aprendizagem de cada aluno. As
avaliações, além de acompanhar o desenvolvimento do currículo, também se
constituem em instrumentos investigativos da aprendizagem dos alunos, em termos
de suas competências e habilidades, objetivando subsidiar a progressão das
aprendizagens ainda não consolidadas, por meio da elaboração e execução de
planos elaborados pelo professor para o desenvolvimento do currículo em sala de
aula.
A aplicação deve ocorrer na
primeira semana do mês de agosto e a correção deve ser concluída para
análise dos resultados e propostas de ações pedagógicas na
reunião de planejamento do dia 22 de agosto de 2015,
conforme data programada no Calendário Escolar.
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